sábado, fevereiro 12, 2005

Velocidade de desenvolvimento

Gostaria de comentar aqui a respeito do porquê o desenvolvimento anda tão lentamente.

Somos dois desenvolvedores: Veríssimo e eu. Também há o Alexandre (que é o único que realmente estudou computação), mas até agora ele (diz que) não teve tempo para efetivamente mexer no programa.

Desde o começo do ano, Veríssimo resolveu aprender OpenGL para programação de jogos e tem dedicado boa parte do seu tempo a um joguinho que ele está fazendo no estilo warcraft.

Quanto a mim, meu micro está todo bagunçado. Vou explicar abaixo o que aconteceu:

Há mais de um mês que eu fui tentar atualizar o linux (Debian) do meu micro, e essa atualização bagunçou todas as configurações que eu tinha feito!!! Desde o surgimento do windows XP e minha descoberta do Miranda-IM, eu sou um fã do Windows, mas é legal manter o linux no micro.

Então resolvi jogar remover o Debian, que me deu tantas e tantas dores de cabeça e instalar o Mandrakelinux. Afinal "eu gosto de configurar o micro, mas o ideal é fazer isso quando eu quiser, e não ser obrigado a configurar, como acontecia com o Debian. Instalei o Mandrake. Gostei dele. Porém, eu cometi um erro na configuração do boot manager e meu windows parou de funcionar!!! Isso deveria ser algo simples de se arrumar, mas não foi. E assim, por algum motivo bizarro eu não consigo mais nem rodar e nem sequer instalar o windows em meu micro. Estou única, e forçadamente exclusivamente com linux em meu micro. Porém estou tendo que instalar todos os programas que eu usava para desenvolvimento no windows e só depois de um mês que estou conseguindo deixá-lo bom para desenvolvimento.

Além disso, tenho passado por um período muito atarefado em meu emprego e tenho ficado várias horas a mais lá. Além disso, como meu microcomputador é atualemente o único computador de minha casa conectado à Internet (portanto, ele é compartilhado com mais meia dúzia de pessoas), quando eu finalmente chego em minha casa, a não ser que eu queira privar meus companheiros de república de lerem seus e-mails eu não tenho um computador para mexer no Tomodachi.

Ou seja, não fiz nada relativo ao Tomodachi nestes últimos tempos.

Hoje eu atualizei o site. É impressionante como tarefas aparentemente simples nos tomam tempo. Acho que levei 3 horas para atualizá-lo. E só arranjei tempo para fazer isso porque eu deixei de ir ao cinema como eu estava querendo.

Bem, tenho que voltar à vida real. Vamos ver se este blog serve para algo...

Por sinal, como os e-mails que estão chegando não páram de me lembrar, hoje é meu aniversário... Então vamos aproveitar para sair e ver se o mundo mudou em algo porque completei um ano a mais :-)