quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Configurando o eclipse, meu futuro ambiente de desenvolvimento

Nem sei se existe a expressão "ambiente de desenvolvimento". É uma tradução literal de "development environment". Para quem não sabe, eu chamo assim o conjunto de programas e ferramentas que eu uso para poder trabalhar no desenvolvimento de programas.

No caso, o programa se chama Eclipse. Ele facilita muito a vida de um desenvolvedor de programas java. Mas eu sou novato nessa área, então não sei utilizá-lo e configurá-lo corretamente. Para usar o CVS do Eclipse foi fácil, mas agora estou com outros problemas. Ontem fiquei até as 2 horas da manhã discutindo com o Veríssimo como proceder para conseguir deixar meu Eclipse funcionando direito. Veríssimo consegue! Por que eu não consigo? Talvez porque ele seja um programador java e eu apenas um programador C tentando mexer em java? Talvez porque ele tem um aquário e eu não? (Isso foi uma brincadeira. E acho que ele não tem aquário.) Esse é um mistério que ainda tenho que resolver se eu quiser voltar a efetivamente mexer no código do Tomodachi.

E quanto a ele, suponho que ele ainda esteja usando as horas livres dele para trabalhando em seu jogo. Depois vou pedir um screenshot do jogo dele para colocar aqui... O que eu queria mesmo é usar minhas horas livres para beber umas cervejas com uns amigos(as). Mas isso custaria caro demais e também deve engordar :-)