quarta-feira, março 16, 2005

Notícias da semana

Sexta-feira passada, eu mexi mais um pouco no Tomodachi. Foi uma decepção. Descobri que por algum motivo esdrúxulo, o Java Webstart (necessário para rodar a versão de desenvolvimento) não é inicializado automaticamente no ambiente linux de meu micro. Depois, eu descobri que um arquivo do programa estava errado e por isso não estava funcionando. Já corrigi. E por fim, quando corrigi, descobri que o programa trava se eu mudo o tamanho da janela ao mesmo tempo em que ele baixa os contatos. Isso na sexta-feira.

De lá pra cá, Veríssimo e eu trabalhamo um pouco no programa. Melhoramos um pouco a parte que faz a gravação dos contatos e eu estou fazendo testes com relação à atualização da lista de contatos na tela. Ainda estou tendo problemas, mas estou trabalhando.

Também recebemos um e-mail de uma pessoa (por enquanto não vou citar o nome dela aqui, pois talvez seja melhor pedir a permissão dela primeiro) falando que baixou o programa e fez umas melhorias nele. E pelo que essa pessoa falou, foram mais melhorias do que fizemos no último mês. Também se cadastrou em nossa lista de discussão. Veríssimo pediu hoje pra ele mandar as modificações para gente poder acrescentar em nosso código. Vamos ver no que dá.

E Veríssimo (acho que já falei uma vez, o programador é ele. Eu só dou palpites) também refez algumas partes do programa que, teoricamente, vão deixá-lo melhor. Com licensa. Vou testá-las agora.