domingo, abril 03, 2005

Parou de funcionar de novo!

Isso começa a se tornar bastante desagradável! Mais uma vez o Orkut mudou alguma coisa nas páginas de login e daí o Tomodachi pára de funcionar. E não há muito o que fazer. Toda vez que o Orkut mudar alguma coisa, o programa vai parar de funcionar mesmo... O pior é que nem sequer temos um bom método para identificar e corrigir o problema...

Se desconsiderarmos isso, o desenvolvimento estava indo bem essa semana. Dos três tópicos que eu falei que precisava acertar antes de lançar a versão 0.3, só foi feito um. Mesmo assim foram corrigidas várias inconsistências que existiam no programa. Ah! E a visualização de profiles está funcionando! Alexandre começou a participar bastante do programa e se ofereceu para resolver o problema da lista de contatos que não se atualizava. Ah! E ele já trocou completamente a janela de login do Tomodachi. Não vou colocar essa janela nova já na versão 0.3, pois como ele refez completamente, tenho medo que ela tenha bugs, mas em próximas versões ela poderá ser vista.

E Veríssimo se empenhou bastante. Não para a versão 0.3, mas para a versão posterior, teremos o download de comunidades e até de mensagens de comunidades.

A droga de tudo isso é que todas essas mudanças não adiantam nada se não fizemos o programa se logar novamente no Orkut...

E por sinal, tive várias discussões com o Veríssimo sobre o funcionamento do programa. Depois de ver como ficava bonita a apresentação do profile de uma pessoa dentro do Tomodachi e ver o download de mensagens de comunidades funcionando, até estou pensando seriamente em concordar com o Veríssimo e fazer o Tomodachi ir muito além de uma simples visualição de grafos. Detalharei isso em uma outra ocasião.

P.S.: Mais uma vez voltei a apanhar com o Eclipse... Então eu simplesmente decidi parar de tentar utilizá-lo. Até agora foi uma excelente decisão. Finalmente eu estou conseguindo trabalhar no programa sem ter que brigar com minhas ferramentas.