segunda-feira, maio 30, 2005

Bibliotecas gráficas

Estamos procurando uma biblioteca gráfica para substituir o Touchgraph, pois como escrevi em um e-mail:

O Touchgraph tem se mostrado pesado, não entendemos como ele
funciona, não gostamos dele, ele treme e ainda por cima trava! Logo
queremos trocá-lo.

Temos algumas escolhas de bibliotecas em java. Veja em
http://www.manageability.org/blog/stuff/open-source-graph-network-visualization-in-java/view

Assim, me proponho a olhar essas bibliotecas e escolher uma delas
para o Tomodachi.

Este e-mail visa me lembrar dos critérios de seleção. Os critérios
podem se tornar meio subjetivos, mas seriam basicamente estes, até
onde consigo imaginar. Os critérios de maior prioridade aparecem
antes.
  • facilidade de uso (e documentação). Devemos poder usar como biblioteca mesmo
  • possibilidade de fazer um grafo com molas e anti-gravidade, como o do touchgraph. Outros tipos também seriam bem-vindos
  • estabilidade. Ele não deve nem travar e nem ter comportamentos bizarros
  • possibilidade de configurar as cores, fontes e possivelmente colocar tooltips nos nós e também fotos
  • velocidade
  • possibilidade de fazer uma seleção de múltiplos nós (selecionando um quadrado) com o mouse
  • beleza
  • possibilidade de travar um nó em uma posição fixa (to pin it), quando for desejado
Daí, fui testar o GINY. Minha opinião:
Quer saber? Minha opinião vai ficar para outro dia pois já está tarde e acabei de lembrar que nem fiz o download da biblioteca. Então vai ficar para próxima.