sábado, maio 07, 2005

Windows installer

Eu iria tentar fazer o release do Tomodachi 0.3 hoje...

Mas encontrei algo que o Veríssimo pede há tempos. Um instalador do Tomodachi para o ambiente Windows. Ele se chama NSIS. É complicadinho, mas parece que é bom. Então ao invés de liberar a versão, eu fiquei quase que o dia inteiro tentando entender como se mexe nesse NSIS. Gostei bastante do que vi até agora. É até possível testar se o Java está instalado ou não.

Ainda falta fazer algumas coisas. Não vou entrar em detalhes pois já fiquei o dia inteiro na frente do computador.

Estou com grandes expectativas. Só que testei o programa apenas no meu micro. Ainda preciso testar em um outro micro, de preferência com windows 95/98 e sem java. Vamos ver no que dá!

P.S.: O Tomodachi continua travando em algumas ocasiões... :-(